Molaxole®

O que é o Molaxole® e para que é utilizado

O Molaxole® é usado para o tratamento de obstipação ocasional, e também se estiver obstipado durante um tempo prolongado. O Molaxole® também pode ser usado no tratamento de obstipação grave (designada fecaloma).

O Macrogol 3350 retém água e aumenta o volume das fezes, normalizando assim os movimentos intestinais. O efeito é uma necessidade regular de esvaziar o intestino, evitando movimentos explosivos ou ter que se sentar na sanita longos períodos de tempo. O teor de sais do Molaxole® ajuda o organismo a manter o seu equilíbrio normal de sais e líquidos do corpo.

Como tomar o Molaxole®

A dose normal para obstipação é uma saqueta 1 - 3 vezes por dia. As saquetas individuais são leves e práticas para levar consigo. O conteúdo da saqueta deve ser misturado com 125 ml de água, o equivalente a um copo pequeno. A mistura resultante tem um sabor refrescante a limão.

Qual a dose certa de Molaxole®?

A dose inicial recomendada de Molaxole® é uma saqueta de manhã. Tomar outra ao meio-dia e outra à noite. Os efeitos fazem-se sentir dentro de 12 a 24 horas. A dose pode ser reduzida após alguns dias. Se continuar com obstipação, pode continuar a tomar as três doses diárias até duas semanas. Há uma relação próxima entre a dose e o efeito, por isso será fácil calcular qual é a dose ideal para si. Se as suas fezes se tornarem demasiado moles é porque tomou mais Molaxole® do que necessita.

O período normal de tratamento com Molaxole® é de duas semanas. Se continuar a ter problemas depois deste período, consulte o seu médico de família para discutir aumentar a dose ou fazer um exame para seguir outros tratamentos. Pessoas com obstipação crónica podem necessitar de um tratamento a longo prazo.